Ter uma equipe treinada e preparada é fundamental para o sucesso do plano de gerenciamento para enfrentar uma crise corporativa que não pede licença para entrar e transforma o ambiente corporativo em um caos.
No entanto, uma equipe de alta performance é capaz de agir de forma rápida e eficiente, adotando as melhores práticas para lidar com os desdobramentos negativos de uma crise.
Para que um Comitê de Crises atinja um nível adequado de atuação há que se investir em um plano de treinamento que promova entre outras coisas:
- A capacitação de todos os envolvidos para lidar com pressão e estresse.
- O desenvolvimento de habilidades de relacionamento intencional, comunicação não violenta, resiliência e tomada de decisões sob pressão.
- E a competência técnica necessária para a identificação e análise estratégica de cenários de crise, visão para antecipar impactos negativos e desenvolver estratégias de mitigação.
Investir na preparação da equipe é investir na capacidade de superar desafios e transmitir confiança aos stakeholders.
-
Post Anterior
Como lidar com os efeitos de uma crise?