Com base em métodos próprios e técnicas comprovadas de gestão e comunicação de crises, a Crisis Consulting desenvolve serviços customizados de acordo com as atividades específicas de cada segmento da economia, os principais serviços oferecidos são:

  • TAIS: Treinamento Avançado de Interação com Stakeholders

    Metodologia desenvolvida pela Crisis Consulting para preparação de todas as pessoas e executivos envolvidos em uma situação de comunicação sensível. O objetivo principal é construir e desenvolver uma narrativa específica para os momentos em que há a necessidade de dar informações sobre a crise ou qualquer outro tipo de situação

  • Manual de Crise

    É um documento mais completo e didático, que serve como um guia contendo todas as informações e conteúdos referentes a um Sistema de Gerenciamento e Comunicação de Crises a saber: conceitos sobre os temas referente ao porte, tipo e gênero de crises pertinentes ao segmento de negócio; papel, atribuições e

  • Guia Rápido das primeiras horas

    Considerando que as crises podem acontecer de maneira muito rápida e inesperada, o GUIA RÁPIDO DAS PRIMEIRAS HORAS orienta o Líder e os integrantes nas áreas envolvidas naquele Comitê de Crise que, durante uma crise em tempo real, necessitam decidir e priorizar estrategicamente as ações de gerenciamento de crise e

  • Cursos in Company

    Os Programas oferecidos pela Crisis Consulting são flexíveis quanto ao formato, duração, foco e outras características que atendam completamente às necessidades das empresas. A metodologia contempla sensibilizações, aulas dinâmicas, workshops, vivência e experiências e estudos de casos voltados para a realidade da Empresa contratante. Tudo isso permite que os participantes

  • Argumentário

    São perguntas e respostas objetivas para possíveis questões levantadas pela imprensa sobre uma crise específica ou potencial sobre temas explosivos. O argumentário serve, principalmente, para não deixar dúvidas sobre a decisão e o conhecimento que a corporação tem sobre a crise, passando segurança ao consumidor e à sociedade.

  • Consultoria para Gerenciamento e Comunicação de Crise em tempo real

    Quando um acontecimento, inesperado e de grandes proporções, atinge uma corporação gerando uma crise, é importante que se acompanhe o desenvolvimento desta conforme os fatos forem acontecendo e repercutindo, para que a empresa saiba reagir às reações tão logo elas aconteçam.

  • Palestras e Workshops : Sensibilizações e Exercícios Tabletop

    O tabletop consiste em um exercício realizado entre membros do time, considerando suas funções específicas dentro da corporação. Reunidos em uma sala, a partir de um cenário hipotético previamente desenvolvido, discutem soluções e ações imediatas para uma possível crise.

  • Implantação de Sistemas simplificados de Gerenciamento e Comunicação de Crise

    É um manual completo de todas as informações fundamentais sobre os conceitos e fundamentos da comunicação e do Gerenciamento de Crise que possibilite a empresa uma capacidade de resposta rápida, direta e eficaz.

  • Mapeamento de vulnerabilidade

    Grandes corporações, por serem muito ativas e envolverem diversos funcionários, estão sempre sujeitas aos mais variados desequilíbrios dentro de suas unidades. Pensando nisso, mapear as vulnerabilidades de uma empresa traz sem dúvida mais segurança e estabilidade para todos, já que sabendo dos possíveis riscos, estes podem ser facilmente anulados se

  • Preparação de porta-vozes oficiais ou oficiosos

    Quando algum acontecimento maior afeta uma empresa, a mídia, imediatamente, se mobiliza para saber as conseqüências do ocorrido, os porquês e as possíveis soluções. Para isso, é extremamente necessário que exista dentro da organização da empresa pessoas preparadas para conversar e esclarecer eventuais dúvidas para a população.

  • Desenvolvimento de cenários

    Baseado no histórico da empresa e nas suas vulnerabilidades, cenários hipotéticos de incidentes dentro ou fora da corporação que possa afetá-la são desenvolvidos e posteriormente apresentados a um comitê de crise que, por sua vez, tentará solucionar os problemas decorrentes do cenário em um exercício chamado tabletop.