A Crisis Consulting entende que uma equipe prevenida e previamente treinada e capacitada, com metodologia eficaz e assertiva, conduz melhor as crises corporativas que podem insurgir. Como parte desta atividade, a capacitação dos membros de um Comitê de Crises com treinamentos que não somente dizem o que fazer, mas sim como fazer e realizar o gerenciamento de uma crise, é essencial. Para isso, utilizamos os seguintes tipos de treinamento:

  1. Seminário de sensibilização: é um tipo de formação dedicada ao momento inicial para novos membros e iniciantes no conhecimento das metodologias adequadas para gerenciar uma crise. Este treinamento é bastante eficaz quando a empresa necessita sensibilizar as pessoas para as situações de crise operacionais ou não operacionais que têm reflexo direto na imagem e reputação da empresa.
  2. O Tabletop: Após o time de crise ter sido formado com cada um sabendo seu papel, a Crisis Consulting realiza um treinamento que propõe ao grupo uma simulação de uma crise em tempo real. Este exercício se mostra importante devido ao fato de testar, analisar e treinar as equipes nas ações que devem ser tomadas, usando a Metodologia da Crisis Consulting para a Comunicação e o Gerenciamento eficaz de uma Crise. Este tipo de atividade indica o quanto a empresa está ou não preparada para uma emergência/crise em tempo real.
  3. Mini e Full Tabletop: mantendo a proposta de ser um exercício simulado, de mesa, para testar os conhecimentos, habilidades e competências do time de crise. As duas modalidades acima podem ser utilizadas durante um processo de formação de um grupo selecionado para gerenciar as crises de uma empresa. Dependendo do grau de maturidade e vivência das equipes, os exercícios Tabletop podem ser modulados para permitir uma evolução prática e mais consistente das pessoas em gerenciamento de crise.
  4. Formação de Líderes de Comitê de Crises:  como o objetivo principal de capacitar e aprimorar o  desempenho dos executivos que tem a responsabilidade de liderar pessoas e estratégias em um Comitê de Crises, o treinamento aborda um conteúdo programático (teórico e prático) que permite às pessoas desenvolverem-se em gestão, gerenciamento e liderança em crises corporativas.

Vale reforçar que nesta formação, a Crisis Consulting se preocupa em desenvolver não somente as competências técnicas mas, também, as habilidades e competências emocionais e comportamentais necessárias e específicas para que o líder venha a atuar eficazmente em momentos de crises.