TAIS: Treinamento Avançado de Interação com Stakeholders

21/01/2019

Metodologia desenvolvida pela Crisis Consulting para preparação de todas as pessoas e executivos envolvidos em uma situação de comunicação sensível. O objetivo principal é construir e desenvolver uma narrativa específica para os momentos em que há a necessidade de dar informações sobre a crise ou qualquer outro tipo de situação relacionada. Costumamos dizer que este trabalho proporciona um processo de Media Training Avançado, por ser um treinamento intensivo contemplando o conteúdo, a forma e a apresentação com uma metodologia específica, na qual ajuda e dá conforto ao profissional que necessita estar muito bem preparado para o enfrentamento de questionamentos difíceis e complexos. As técnicas exclusivas e aplicadas nesta formação combinam o treinamento de leitura, desenvolvimento mental de conteúdos e respostas, fluidez de oratória, defesa de ideias, argumentação verbal e adaptação de body language ou comunicação não verbal.

Read more

Manual de Crise

21/01/2019

É um documento mais completo e didático, que serve como um guia contendo todas as informações e conteúdos referentes a um Sistema de Gerenciamento e Comunicação de Crises a saber: conceitos sobre os temas referente ao porte, tipo e gênero de crises pertinentes ao segmento de negócio; papel, atribuições e responsabilidades  do Líder e de cada membro participante; fluxogramas de acionamento do comitê e procedimentos pertinentes.

Read more

Guia Rápido das primeiras horas

21/01/2019

Considerando que as crises podem acontecer de maneira muito rápida e inesperada, o GUIA RÁPIDO DAS PRIMEIRAS HORAS orienta o Líder e os integrantes nas áreas envolvidas naquele Comitê de Crise que, durante uma crise em tempo real, necessitam decidir e priorizar estrategicamente as ações de gerenciamento de crise e os principais stakeholders, considerando os impactos e desdobramentos que poderão ocorrer a partir do evento originador.

Read more

Cursos in Company

21/01/2019

Os Programas oferecidos pela Crisis Consulting são flexíveis quanto ao formato, duração, foco e outras características que atendam completamente às necessidades das empresas. A metodologia contempla sensibilizações, aulas dinâmicas, workshops, vivência e experiências e estudos de casos voltados para a realidade da Empresa contratante. Tudo isso permite que os participantes apliquem, de maneira imediata, os conceitos assimilados em aula na prática de suas atividades corporativas. Os programas oferecidos vão desde palestras ou workshops de sensibilização até cursos mais direcionados a gerentes e supervisores e seminários de reciclagem profissional até a preparação “Just in Time” de um Media Coaching, para executivos que necessitem uma preparação objetiva e rápida para realizar entrevistas ou depoimentos em situações de urgência.

Read more

Argumentário

26/07/2018

São perguntas e respostas objetivas para possíveis questões levantadas pela imprensa sobre uma crise específica ou potencial sobre temas explosivos. O argumentário serve, principalmente, para não deixar dúvidas sobre a decisão e o conhecimento que a corporação tem sobre a crise, passando segurança ao consumidor e à sociedade.

Read more

Consultoria para Gerenciamento e Comunicação de Crise em tempo real

26/07/2018

Quando um acontecimento, inesperado e de grandes proporções, atinge uma corporação gerando uma crise, é importante que se acompanhe o desenvolvimento desta conforme os fatos forem acontecendo e repercutindo, para que a empresa saiba reagir às reações tão logo elas aconteçam.

Read more

Palestras e Workshops : Sensibilizações e Exercícios Tabletop

26/07/2018

O tabletop consiste em um exercício realizado entre membros do time, considerando suas funções específicas dentro da corporação. Reunidos em uma sala, a partir de um cenário hipotético previamente desenvolvido, discutem soluções e ações imediatas para uma possível crise.

Read more

Implantação de Sistemas simplificados de Gerenciamento e Comunicação de Crise

26/07/2018

É um manual completo de todas as informações fundamentais sobre os conceitos e fundamentos da comunicação e do Gerenciamento de Crise que possibilite a empresa uma capacidade de resposta rápida, direta e eficaz.

Read more

Mapeamento de vulnerabilidade

26/07/2018

Grandes corporações, por serem muito ativas e envolverem diversos funcionários, estão sempre sujeitas aos mais variados desequilíbrios dentro de suas unidades. Pensando nisso, mapear as vulnerabilidades de uma empresa traz sem dúvida mais segurança e estabilidade para todos, já que sabendo dos possíveis riscos, estes podem ser facilmente anulados se previamente detectados.

Read more

Preparação de porta-vozes oficiais ou oficiosos

26/07/2018

Quando algum acontecimento maior afeta uma empresa, a mídia, imediatamente, se mobiliza para saber as conseqüências do ocorrido, os porquês e as possíveis soluções. Para isso, é extremamente necessário que exista dentro da organização da empresa pessoas preparadas para conversar e esclarecer eventuais dúvidas para a população.

Read more