Notícias

 

15/1/2016
Itaú lidera ranking de reclamações do BC em dezembro

Em segundo lugar ficou o Bradesco, e a Caixa em terceiro

O Itaú foi o banco que mais recebeu reclamações no mês de dezembro. Com isso, tirou o primeiro lugar do ranking de queixas do Banco Central da Caixa Econômica Federal. O banco público estava há cinco meses na liderança na lista de reclamações do BC.

De acordo com a autoridade monetária, o Itaú teve 612 críticas acatadas pela autoridade monetária. O índice do banco chegou a 10,22 pontos. Em segundo lugar, ficou o Bradesco de 8,39 pontos. O banco de Osasco teve 647 reclamações. No entanto, o índice é calculado e ponderado pelo número de clientes.

A Caixa caiu para terceiro lugar. Em quarto, ficou o HSBC, seguido pelo Santander.

O levantamento feito pelo BC ainda mostrou que a principal queixa feita pelos correntistas de todos os bancos brasileiros em março foi a falta de segurança, confiabilidade ou sigilo das operações.

Em segundo lugar, ficou a cobrança de tarifa por serviços não contratados. Em seguida, os correntistas reclamaram de débito não autorizado.

Fonte: O Globo

http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/itau-lidera-ranking-de-reclamacoes-do-bc-em-dezembro-18480662#ixzz3xL2m0mEc 

 
         
Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 566 - Conjunto 1 - CEP 04544-001 - Itaim Bibi - São Paulo - (11)3849 -3746

Desenvolvido por Diego Fávero